quinta-feira, 22 de março de 2012

IIES

Kit gratuito com livro e jogos sobre “O Reino da água” leva cultura e responsabilidade ambiental às escolas públicas do Brasil


Foto Kit 300x237 Kit gratuito com livro e jogos sobre “O Reino da água” leva cultura e responsabilidade ambiental às escolas públicas do BrasilA Cepar Cultural lançará no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, o kit “O Reino da água”. O projeto, com distribuição gratuita, é um livro ilustrado infantil, que acompanha um caderno de atividades, um jogo da memória e um de tabuleiro. Os jogos são educativos e trazem o tema “Ninguém vive sem água”, onde são ensinadas curiosidades sobre a cultura brasileira e dicas de economia e conscientização do uso da água.
O projeto pretende despertar do interesse a assuntos vitais para a sociedade e consequentemente para o planeta, além de disseminar o folclore e a cultura brasileira. Voltado para crianças de 8 a 14 anos, “O Reino da água” possibilita a criação de dinâmicas que estimulem o aprendizado da conscientização ambiental ao mesmo tempo em que se aprende história, geografia e língua portuguesa. A ideia é incentivar que professores, a partir do kit, criem atividades que levem, por meio da leitura e do entretenimento, a informação de que atitudes simples do cotidiano de cada um podem gerar mudanças significativas para o planeta.
O lançamento será realizado na Biblioteca Monteiro Lobato, a maior do estado, voltada para o público infantil. Na ocasião, o autor do livro e profissionais da biblioteca realizarão duas sessões com dinâmicas para comemorar o dia da água e apresentar às crianças e professores como o kit pode ser utilizado no dia-a-dia para auxiliar no conhecimento de história, geografia e língua portuguesa falada no Brasil, além da conscientização ambiental. Cada sessão atenderá 80 crianças de escolas públicas e ONGs da região Central de São Paulo.
Para Mouzar Benedito, autor do projeto, a intenção do kit, além de sensibilizar as crianças para a questão de sustentabilidade ligada à água, é também disseminar aspectos da cultura brasileira de forma lúdica.
Ao final da distribuição, a Cepar Cultural pretende ter atingido mais de 400.000 crianças. “Por ser um kit que ficará nas escolas e bibliotecas e pode atender a até quatro crianças de uma só vez, o impacto do “O Reino da água” criará um circulo virtuoso bastante positivo de conscientização ambiental e disseminação da cultura brasileira,” diz Alexandra Vedolin, coordenadora do projeto.
Com tiragem de 24.000 exemplares e distribuição em 50 municípios, o projeto conta com apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da Foz do Brasil – uma empresa do grupo Odebrecht, Yakult, Textil Canatiba, Óleos Menu, Wickbold e KSB.
Sobre a Cepar Cultural
A Cepar Cultural é uma empresa de assessoria e desenvolvimento de marketing cultural que realiza projetos voltados à preservação e a valorização da cultura, agregando responsabilidade social e educação ambiental aos trabalhos. A equipe atua no desenvolvimento de projetos desde a sua elaboração, enquadramento nas leis de incentivo, captação e produção. As ações são direcionadas, sempre com foco sociocultural e funcionam também como ferramentas de marketing e comunicação para as empresas que apoiam os projetos.

 http://envolverde.com.br/agenda/kit-gratuito-com-livro-e-jogos-sobre-o-reino-da-agua-leva-cultura-e-responsabilidade-ambiental-as-escolas-publicas-do-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário